ponto da sorte loteria
ponto da sorte loteria
Mais de 40 % das entrevistas com estudantes chineses do ensino médio têm certas idéias para futuras ocupações, mas a menor proporção nos quatro países
Compreender as visões vocacionais dos alunos do ensino médio e a preparação para as ocupações é propício para cuidar melhor de seu planejamento e educação na carreira.Uma pesquisa da equipe de pesquisa dos estudantes do ensino médio "China, Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul da China, Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul. A proporção é a mais alta. Os estudantes chineses do ensino médio estão interessados em Promoção ou atividades relacionadas à carreira, mas a proporção de estudantes chineses do ensino médio que desejam trabalhar no futuro no futuro é a mais baixa nos quatro países.
ponto da sorte loteria
A pesquisa constatou que os alunos do ensino médio chinês têm idéias diversas para o trabalho.Quase 90%dos estudantes do ensino médio chineses (87,1%) foram entrevistados (87,1%) "para fazer trabalhos que contribuíram para a sociedade", que era maior que os EUA (74,1%), Japão (82,1%) e Coréia do Sul ( 63,7%).Além disso, quase 80%dos estudantes chineses do ensino médio (77,2%) "desejam assumir o máximo possível de posições", mais de 70%(72,3%) "tentando todos os tipos de trabalho quando você quer ser jovem", Quase 60%(58,6%) "Quero abrir uma empresa ou no futuro ou lojas, em geral, os alunos do ensino médio chinês são positivos para o planejamento futuro da carreira. Eles estão dispostos a contribuir com a sociedade, dispostos a tentar posições diferentes e Tenha a disposição e o sonho de empreendedorismo.
Ao mesmo tempo, a pesquisa também mostra que os alunos do ensino médio chineses são mais pragmáticos no emprego. deve funcionar primeiro. "Yu Mei (61,1%), Japão (30,2%) e Han (55,9%) entrevistaram estudantes do ensino médio. ponto da sorte loteria
Uma comparação de estudantes do ensino médio entrevistados nos quatro países descobriu que os estudantes do ensino médio chineses queriam fazer um trabalho que contribuiu para a sociedade, queria assumir o cargo e queria desempenhar suas funções nos cargos de emprego existentes; negócios e tentam vários empregos.
Para trabalhos futuros, quanta energia está disposta a investir em estudantes do ensino médio?A pesquisa constatou que, assumindo que toda a energia é 100%, os alunos do ensino médio estão dispostos a investir mais de 80%de seu trabalho e estudantes do ensino médio com 60%a 80%dos estudantes do ensino médio representam 43,8% estão dispostos a investir mais de 60%de seu trabalho, o mais alto entre os alunos do ensino médio entrevistados nos quatro países, seguidos pelos estudantes coreanos do ensino médio (53,3%).Pode -se observar que os alunos do ensino médio chinês e sul -coreano estão mais dispostos a investir mais e trabalhar.
Os alunos do ensino médio chinês estão interessados em atividades relacionadas à seleção escolar ou de carreira
Os alunos do ensino médio chineses estão muito interessados em atividades relacionadas à seleção escolar ou de carreira.Especificamente, os alunos do ensino médio chinês estão muito interessados na escola (88,4%) e nas informações ou conhecimentos ocupacionais relevantes (88,5%), e a proporção é próxima de 90%.Além disso, 83,4%estão interessados em experimentar trabalhos ou estágios, 77,3%interessados em participar de atividades de voluntários e 75,6%dos interessados em visitar empresas ou empresas como empresas ou empresas.
Em termos de interesse em vários tipos de escolas ou atividades relacionadas à carreira, as diferenças entre estudantes do ensino médio nos quatro países em atividades de serviço voluntário são mais óbvias. Estados, Japão e Coréia do SulEm geral, os alunos do ensino médio chinês estão mais interessados em várias atividades, e os alunos do ensino médio sul -coreanos têm o menor interesse em várias atividades.
Apesar do alto interesse, o estudo também descobriu que a proporção de estudantes do ensino médio nos quatro países de suas vidas para se preparar para estudos adicionais ou seleção de carreira é menor que a proporção de interesse.Entre eles, visitar, experimentar trabalho ou estágios no local de trabalho, e a lacuna entre o interesse e fazê -lo é maior, com dezenas de pontos percentuais.Para o local de trabalho, interessado na China, Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul, os alunos do ensino médio têm cerca de 37, 41, 56 e 26 pontos percentuais. ponto da sorte loteria
Em geral, os alunos do ensino médio chineses estão interessados em promover ou atividades relacionadas à carreira, e a proporção de preparações é a mais alta ou superior, enquanto a Coréia do Sul é o menor interesse em várias atividades. Serviços.
Aprender algum conhecimento relacionado a estudos adicionais e emprego pode fazer mais preparativos para o crescimento e desenvolvimento futuro.A pesquisa constatou que, em estudos internos e externos para a vida ou a graduação, os alunos do ensino médio chineses aprendem mais sobre sua própria especialidade ou profissões (59,1%), o significado da aprendizagem e do trabalho (58,9%), aprendendo como senso comum e regras De pessoas sociais (56,2%), outras pessoas que entendem a tendência do emprego dos jovens, aprendem a escolher uma direção de graduação, aprender as leis e sistemas de trabalho relacionado, entender os tipos ou conteúdo de ocupação e aprender com a escolha da graduação .
Comparados aos estudantes do ensino médio entrevistados pelos outros três países, os alunos do ensino médio chineses estão aprendendo sobre suas especialidades ou profissões, aprendizado e trabalho, aprendizado e escolha de um método de graduação, os tipos e o conteúdo da ocupação e quando sentem a escolha de Graduação, eles sentem em termos de inquietação ou problemas, a proporção de escolha é menor, especialmente "entender sua própria ou boa carreira" e "o tipo ou conteúdo da ocupação", que é mais de 10 pontos percentuais dos outros três países .
Além disso, a pesquisa também descobriu que mais de 40%(46,3%) dos estudantes chineses do ensino médio que têm ou determinados no futuro, e quase metade disse que consideraram, mas não foram determinados (46,7%).A comparação dos quatro países constatou que os estudantes do ensino médio da Coréia do Sul (69,1%) têm a maior proporção de objetivos claros para o futuro, seguidos por estudantes americanos do ensino médio (58,2%) e estudantes japoneses do ensino médio (54,7%). ponto da sorte loteria
Pode -se observar que, embora nos últimos anos, meu país tenha fortalecido a educação e a educação dos alunos do ensino médio e fez certos progressos. A proporção de estudantes chineses do ensino médio com uma direção clara de carreiraPortanto, a assembléia de disciplina para fortalecer ainda mais o planejamento e a educação da escola da escola, inovar o modelo de ensino, da aula na sala de aula a que os alunos saíam, desde falar sobre conhecimento até o debate sobre a palestra da simulação, criando cenários de carreira etc., por meio de Uma experiência diversificada, formação gradualmente, formou um sistema de currículo perfeito.
Além disso, mais da metade dos estudantes do ensino médio entrevistados na pesquisa não aprenderam sobre tipos ou conteúdos ocupacionais, quase metade não aprendeu o método de escolher uma direção de graduação, quase 60 % não estudaram como lidar com problemas, como Para lidar com problemas, etc. Estabeleça uma discussão para fortalecer ainda mais o treinamento da capacidade de planejamento profissional dos alunos e oferecer aos alunos mais oportunidades de explorar a si mesmos e ao local de trabalho.Devemos ser bons em estimular a iniciativa dos alunos, aprimorar a ação dos alunos e orientar os alunos a participar ativamente da exploração profissional, para que os alunos possam descobrir seu interesse na carreira e vantagens de habilidades, aprender em experiência, planejar o aprendizado e desenvolver no planejamento.
Centro de Pesquisa da Juventude da China Sun Hongyan Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com